11ª edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil: Alunos do Campus Rio Grande receberão medalhas na próxima quarta-feira (10)

Os alunos do Campus Rio Grande receberão medalhas na próxima quarta-feira (10), às 19h no Anfiteatro Earle de Barros.

O Concurso iniciou na França em 1991 e hoje está presente em mais de 75 países, no Brasil a prova é aplicada há 10 anos, sendo este o primeiro ano de participação do Campus Rio Grande, onde tivemos 33 alunos participantes e 7 premiações. A competição fornece certificados para todas as premiações e participações. Confira os alunos premiados:

Medalha de Prata:

Melissa Cruz Schimieski Saadi

Medalha de Bronze:

Diego Fontes de Ávila

Rafael Huszcsa Machado

Menção Honrosa:

João Vitor Telles Prestes

Mateus Nishimura Fonseca

Amanda Jorge Mendes

Yorran Nolasco Ávila

Sobre o concurso:

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio.

A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes.

A finalidade da Associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo.

[adaptado de https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/]