Início do conteúdo

Vozes em Roda propõe experiência auditiva em encontro nesta sexta, dia 16


A próxima edição do Vozes em Roda ocorre nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, aberta ao público. Nesta edição do encontro, a dinâmica será diferenciada: a ideia é que os participantes testem os sentidos auditivos. De olhos vendados, os presentes apenas escutarão a leitura, como uma experiência de vivência. Em seguida, será dialogado sobre os sentimentos e percepções a partir da atividade. A leitura escolhida para essa atividade é um trecho da obra Estrelas Tortas, de Walcyr Carrasco. O texto aborda a dificuldade das pessoas que dispõem de uma necessidade educacional específica. A condução desta edição do Vozes em Roda, que ocorre ao meio-dia e meia, atrás do Bloco 2 (em caso de chuva, no saguão do bloco) é do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do IFRS – Campus Farroupilha.

A iniciativa

O projeto Vozes em Roda: leituras com os Núcleos de Ações Afirmativas tem o objetivo de fomentar práticas de leitura literária com enfoque para obras que evidenciem as vozes plurais no contexto brasileiro e debater temáticas de gênero e sexualidade, relações étnico-raciais e inclusão social.

A participação nas rodas geram certificado, e as inscrições podem ser realizadas no dia da atividade.

A ação é coordenada pelos núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs) e do Napne.

Fim do conteúdo