Início do conteúdo

“Visão de Negócio e Perfil Profissional no Mundo Globalizado” é tema de palestra on-line no dia 27 de maio


Para ampliar a visão sobre negócios, tendências do mercado empresarial e troca experiências do ramo, o IFRS – Campus Farroupilha promove o evento de extensão Visão de Negócio e Perfil Profissional no Mundo Globalizado. O encontro será on-line no dia 27 de maio de 2021, às 19h30 e contará com a palestra de Eduardo Manenti Vargas, diretor de negócios da empresa Fras-le, especializada em fabricação de autopeças. O público em geral poderá acompanhar no canal do campus no YouTube (aqui). O evento gera certificado de participação ao público.

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita aqui

A professora Tânia Craco, uma das organizadoras do encontro virtual, destaca que esta é uma oportunidade para busca e troca de conhecimentos profissionais: “A palestra vai trazer o sr. Eduardo Manenti Vargas, profissional com mais de 20 anos de experiência, atuando em empresas líderes de mercado e com conhecimento sobre o mercado internacional”. A docente também comenta que a palestra será uma oportunidade para os estudantes das várias áreas do conhecimento, pois articula a relação do conhecimento acadêmico com o meio empresarial, permite a troca de experiências, enriquecendo o diálogo, além de ampliar o networking e se manterem atualizados. 

O encontro on-line é uma iniciativa do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais e da Coordenação de Extensão do campus.

Palestrante 

O diretor de negócios da Fras-le S.A., Eduardo Manenti Vargas, atuou como responsável pela operação da empresa na China e vendas para países do Pacífico Asiático, como Coréia do Sul, Taiwan, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Indonésia, Malásia e Tailândia.

É responsável pela formulação e execução de planos estratégicos, operacionais de manufatura, financeiro, vendas e marketing do empreendimento e gerencia os lucros e perdas, além de desenvolver e manter os relacionamentos com clientes-chave.

Gerencia soluções e estratégias inovadoras para melhorar a eficiência, desenvolvimento e implementação de processos operacionais. Já atuou como coordenador e gerente industrial e logística. 

É graduado em Engenharia Química pela UCS e possui Master of Business Administration (MBA) pela FSG e MBA em Business Management pela Fundação Dom Cabral.

 

Fim do conteúdo