Vem aí o PEnsE 2019

O PEnsE 2019 será realizado de 16 a 19 de outubro de 2019 nas dependências do IFRS Campus Farroupilha e contará com a apresentação de trabalhos oriundos de ações de ensino, pesquisa e extensão realizados por servidores(as) e estudantes do IFRS e também pela comunidade externa.

O tema desta edição do evento é Ciência, Consumo e Produção Responsáveis, em consonância com o décimo segundo objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU (Consumo e Produção Responsáveis). A pauta é de incansável debate, de fácil contextualização e com capacidade de mobilizar os trabalhos de diversos níveis de aprofundamento.

São atividades que integram o PEnsE 2019:

• Mostra de trabalhos de Pesquisa, Ensino e Extensão: podem submeter trabalhos servidores(as) e discentes do IFRS envolvidos(as) nos projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão; docentes, funcionários(as) e discentes ligados(as) a instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão.
  • Feira de Projetos: podem submeter trabalhos servidores(as) e alunos(as) do IFRS; docentes e discentes de nível fundamental, médio, graduação e pós-graduação de escolas e universidades externas ao IFRS. É obrigatória a presença de um(a) servidor(a)/professor(a) orientador(a). Serão aceitos(as) até 5 (cinco) autores(as), além do(a) orientador(a).
  • Minicursos e Oficinas: podem submeter propostas de minicursos e oficinas servidores(as) e discentes do IFRS; docentes e discentes educação básica e superior de escolas e universidades externas ao IFRS; e docentes, funcionários(as) e discentes ligados a instituições de Ensino e Pesquisa.
  • Mostra Cultural e Artística: podem submeter trabalhos membros(as) da comunidade interna e externa ao IFRS.

Para mais informações, consulte a página do evento.

Confira o Cronograma do Evento:

[ATENÇÃO] Inscrições para minicursos e oficinas podem ser realizadas até o dia 11/10 via formulário online.

[FIQUE ATENTO] O cronograma da Feira de Projetos do PEnsE 2019 já está no ar. Confira!

[FIQUE ATENTO] O cronograma de apresentações de trabalhos do PEnsE 2019 já foi divulgado. Confira!

Dúvidas? O contato da comissão organizadora é [email protected].