Uso da máscara torna-se facultativo no IFRS a partir de 1º de setembro

A partir desta quinta-feira, 1º de setembro de 2022, o uso da máscara se torna facultativo nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A medida se dá em razão do cenário epidemiológico e dos dados de monitoramento da pandemia, que indicam, neste momento, a possibilidade de flexibilização de alguns protocolos. Até o mês de agosto, o uso de máscara continuava sendo obrigatório em ambientes fechados de todas as suas unidades, mas opcional em áreas ao ar livre.

Com a mudança, o Plano de Contingência do IFRS para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 passará a ter seguinte redação, no que se refere ao uso de máscaras:

“7.1 Máscaras: É facultativo o uso de máscaras nos ambientes do IFRS. Recomenda-se fortemente o uso de máscaras em ambientes fechados, ou sempre que sentir necessidade, em decorrência de atividades com número elevado de participantes.”

Uma nova edição do Plano, com as alterações, deve ser publicada nas próximas semanas, porém a medida já pode ser adotada em todas as unidades do IFRS a partir do dia 1º de setembro de 2022.