Últimos dias para submissão de trabalhos ao PEnsE – 8ª Jornada Científica, Tecnológica e Cultural do IFRS – Campus Farroupilha

O PEnsE – Jornada Científica, Tecnológica e Cultural do IFRS – Campus Farroupilha prorroga as inscrições para submissão de trabalhos da Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão para 24 de outubro, próxima segunda -feira. Estudantes e servidores podem participar com resumos de trabalhos de Pesquisa, Ensino e Extensão.

Também está prorrogada a data de submissão de propostas de Oficinas e Minicursos, até dia 31.

Confira:

⇒ Regulamento do evento (inscrições, submissão de trabalhos, cronograma etc)

⇒ Acompanhe o site oficial do evento

Aberto ao público em geral, o evento ocorrerá dias 28 a 30 de novembro de 2022, e a participação gera certificado (de acordo com o regramento do regulamento).

Os trabalhos de Pesquisa, Ensino e Extensão produzidos por estudantes e servidores da educação (tanto do IFRS quanto da comunidade em geral) poderão ser apresentados no evento e promover trocas de ideias, experiências e colocar na vitrine toda produção multidisciplinar do IFRS e das instituições de ensino interessadas em participar.

Importante: as inscrições e submissões são feitas por meio do sistema de eventos do campus (aqui). Caso o interessado ainda não tenha, é necessário criar um login (aberto ao público em geral). Todos os participantes do PEnsE 2022, sejam apresentadores, autores, coautores, orientadores e/ou ouvintes, deverão realizar inscrição também como ouvinte, o que dá direito à participação e certificação em todas as atividades do evento.

Confira as atividades do 8º PEnsE:

⇒ Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão: esta atividade é uma apresentação presencial e virtual dos trabalhos que envolvem pesquisa, ensino e/ou extensão. Podem participar estudantes, professores e técnicos administrativos de qualquer instituição de ensino. A submissão de trabalhos já está aberta e vai até 24 de outubro (NOVA DATA). Para o público do Campus Farroupilha, esta atividade é presencial. Para os demais públicos, há a opção de apresentação virtual. Ouvintes da mostra também podem se inscrever. Veja o regramento completo no regulamento.

⇒ Minicursos e Oficinas: Neste momento, servidores da educação e estudantes de qualquer instituição podem submeter propostas de oficinas e minicursos. As atividades propostas podem ser executadas presencialmente ou utilizando meios digitais de forma síncrona e/ou assíncrona. Veja como submeter propostas no regulamento. O prazo de submissão de proposta é até dia 31 de outubro.

⇒ Feira de Projetos: Exposição de trabalhos em formato livre. Os apresentadores mostram, em um estande, algum produto físico de interação com o público. A atividade é aberta ao público em geral participar, e as submissões de propostas a serem apresentadas na feira vão até 9 de novembro. É obrigatória a presença de orientador(a). Veja como participar no regulamento.

⇒ Mostra de Arte: composta por apresentações culturais e artísticas da comunidade acadêmica interna e externa ao IFRS. Inscrições até dia 28/10Regulamento próprio do evento, aqui.