Início do conteúdo

Teatro e música são os temas do próximo sábado letivo do Campus Farroupilha


O próximo sábado, dia 23 de março, é dia letivo equivalente à quinta-feira para os cursos técnicos integrados. Na programação, apresentação de teatro e música, seguidas de bate papo e integração entre as turmas.

Confira a programação:

9h – Monólogo autoral “Linda de Morrer” com a atriz Milena Schäfer, seguido de bate-papo com a artista
10h – Lanche coletivo
10h30 – Apresentação e bate-papo com a Banda EntreTantos, banda autoral do IFRS – Campus Farroupilha

Sobre a apresentação teatral

O monólogo “Linda de Morrer” traz à luz dilemas vividos por todas as mulheres que encontram-se diariamente cercadas e pressionadas pelos inúmeros padrões de beleza impostos pela mídia e pela sociedade. A peça propõe um olhar crítico sobre o que nos influencia esteticamente e até que ponto acatamos os comportamentos do senso comum na busca pelo corpo perfeito.

A montagem foi criada por Milena Schäfer na conclusão do primeiro curso de teatro profissional da Escola Tem Gente Teatrando, em 2018. Jornalista de profissão, a artista construiu sua obra a partir de relatos obtidos junto a mulheres de seu convívio, buscando saber o que mais incomodava em seus corpos e de que forma lidavam com a pressão estética cotidiana. O processo criativo também baseou-se em laboratórios e experiências pessoais acerca de cuidados de beleza. O roteiro ainda contou com respaldo da obra literária “O Mito da Beleza”, de Naomi Wolf, que identifica de forma política e social a influência exercida pelos padrões de beleza no universo feminino.

Fim do conteúdo