Servidores e estudantes podem se candidatar à eleição de novos membros de colegiados de cursos e núcleos docentes

Abertas as inscrições para servidores e estudantes se candidatarem à eleição de novos membros em colegiados de cursos e núcleos docentes dos cursos superiores do IFRS – Campus Farroupilha. As inscrições vão até 26 de abril de 2023, via online.

Confira o edital de candidatura (clicando aqui)

Entenda cada um dos órgãos:

⇒ Núcleo Docente Estruturante (NDE): é um órgão consultivo responsável pela concepção, acompanhamento, avaliação e atualização periódica do Projeto Pedagógico do curso do qual o núcleo representa. Analisar planos de ensino das disciplinas e indicar formas de incentivo ao desenvolvimento de linhas de pesquisa e extensão são algumas das atribuições do núcleo.

⇒ Colegiado de Curso: é o órgão que tem por finalidade acompanhar a implementação, avaliar e propor alterações do Projetos Pedagógicos do curso do qual representa. Discute temas ligados ao curso, planeja e avalia as atividades acadêmicas.