Servidores e estudantes podem se candidatar a colegiados, núcleos docentes, comissões e Conselho Superior

Abertas inscrições para servidores e estudantes se candidatarem à eleição de novos membros em colegiados de cursos, núcleos docentes, comissão permanente de pessoal docente e representantes do Campus Farroupilha no Conselho Superior do IFRS (o Consup). As inscrições nos editais vão até 23 de agosto de 2021.

Confira os editais:

Comissões, Colegiados e Núcleos Docentes

Representantes do campus no Consup

As eleições para novos representantes serão on-line e estão previstas para ocorrer dia 31 de agosto.

Entenda cada um dos órgãos:

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD): é um órgão do IFRS que a formulação, acompanhamento e execução do política de pessoal docente. A comissão é composta por um colegiado que compete responder pelos assuntos referentes ao pessoal docente no âmbito do IFRS.

Núcleo Docente Estruturante (NDE): é um órgão consultivo responsável pela concepção, acompanhamento, avaliação e atualização periódica do Projeto Pedagógico do curso do qual o núcleo representa. Analisar planos de ensino das disciplinas e indicar formas de incentivo ao desenvolvimento de linhas de pesquisa e extensão são algumas das atribuições do núcleo.

Colegiado de Curso: é o órgão que tem por finalidade acompanhar a implementação, avaliar e propor alterações do Projetos Pedagógicos do curso do qual representa. Discute temas ligados ao curso, planeja e avalia as atividades acadêmicas.

Conselho Superior (Consup): é o órgão máximo da instituição e aprova as diretrizes para atuação do IFRS.