Servidores e estudantes do IFRS podem se inscrever para seleção da comissão eleitoral do campus

Servidores e estudantes interessados em integrar a comissão eleitoral do IFRS – Campus Farroupilha poderão encaminhar sua inscrição desta sexta-feira, 18 de agosto de 2023, até terça-feira, dia 22. A comissão vai atuar para regrar, disciplinar e acompanhar a consulta para a escolha de reitor do IFRS e diretor-geral do campus.

Veja aqui a Resolução de abertura de processo para composição da Comissão Eleitoral Local (resolução, edital e anexos)

Estão entre as atribuições dos membros das comissões eleitorais elaborar normas, disciplinar os procedimentos de inscrição dos candidatos e de votação, definir o cronograma para a realização do processo e supervisionar as ações de divulgação de cada candidatura. Poderão candidatar-se para fazer parte das comissões: docentes e técnico administrativos do quadro de pessoal ativo permanente, com lotação no respectivo campus de atuação, e alunos regularmente matriculados.

Cada comissão será composta de: três docentes, três técnicos administrativos e três estudantes, sendo que cada segmento terá dois suplentes. Os membros serão escolhidos no dia 29 de agosto, por votação da qual poderão participar também os servidores e estudantes. Esse processo de escolha será coordenado pelo Conselho do Campus (Concamp).

A inscrição será formalizada mediante o encaminhamento de Ficha de Inscrição preenchida e assinada pelo candidato ao Conselho do Campus.

Dúvidas podem ser sanadas pelo:  [email protected]