Servidores do IFRS podem se candidatar a bolsa para ministrar aulas profissionalizantes

Servidores do IFRS (docentes e técnicos administrativos) podem se inscrever, até 8 de outubro, para a seleção de bolsistas que atuarão como instrutores no Projeto para o Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos Integrados à Educação Profissional. No Campus Farroupilha será oferecido o curso de Eletricista Industrial.

Confira o edital de seleção de servidores bolsistas para atuação no projeto

O curso em Farroupilha receberá alunos regularmente matriculados na modalidade EJA do município. Os estudantes realizarão as disciplinas da EJA no município, e a formação formação profissional no campus do IFRS.

Conheça o projeto pedagógico do curso que será ofertado no Campus Farroupilha.

Confira as disciplinas do curso:

• Eletricidade Geral – 60h
  • Informática Básica – 20h
  • Leitura e Interpretação de Desenho Técnico – 20h
  • Comandos Elétricos – 40h
  • Instalações Elétricas Industriais – 40h
  • Empreendedorismo – 20h

Os selecionados irão ministrar aulas e elaborar material didático-pedagógico para as disciplinas. A previsão de vigência da bolsa é de 1° de novembro de 2021 até 31 de dezembro de 2022. Mais informações, no edital.