Início do conteúdo

[Rodas Culturais] Próximo encontro on-line conversa com haitianos


O IFRS – Campus Farroupilha, em parceria com os campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul e Ibirubá, promove o evento on-line Rodas Culturais: Atravessando Fronteiras. A próxima atividade ocorre no dia 1º de outubro de 2021, às 14h30min, com a temática “Atravessando fronteiras entre Haiti e Brasil”. O encontro vai contar com os convidados haitianos Djina Altinor, moradora de Garibaldi-RS há dois anos, e Jean Denis Joinvil soldador, músico e youtuber e está no Brasil há seis anos.

• Os encontros estão sendo transmitidos ao vivo via Canal do Núcleo EaD do Campus Farroupilha no YouTube.

O objetivo da ação é organizar encontros virtuais com imigrantes, estudantes e servidores do IFRS e de outras instituições de ensino para oportunizar o compartilhamento de experiências culturais. “Espera-se que este evento possa promover acolhimento e integração de imigrantes e refugiados, ampliar o conhecimento das populações locais acerca da cultura trazida por esses povos e estimular um espaço de reflexão sobre a temática de imigração”, explica a coordenadora da ação, professora Mineia Frezza.

• A primeira transmissão da iniciativa ocorreu dia 16/08, tendo como tema “Atravessando fronteiras entre Senegal e Brasil” (disponível neste link,).

Rodas Culturais: Atravessando Fronteiras é uma ação organizada pelos membros do Programa de Extensão “Língua e cultura como ferramentas para acolher e integrar (i)migrantes e refugiados”.

Fim do conteúdo