Início do conteúdo

[Rodas Culturais] Próximo encontro conversa com venezuelanos


Arte: bolsista do projeto Júnior de Arruda

Arte: bolsista do projeto Júnior de Arruda

O projeto Rodas Culturais: Atravessando Fronteiras chega a terceira edição de trocas de ideias on-line entre imigrantes e a comunidade. O próximo encontro, que é aberto ao público, ocorre no dia 12 de novembro, às 19h30, e o tema será: Atravessando fronteiras entre Venezuela e Brasil. Os convidados são: Midilcen Avellaneda de Urbano, que trabalhava na administração pública na Venezuela e está há seis meses no Brasil; Joshua Antoni Rivas Gonzalez é técnico eletromecânico e está no Brasil há três anos. Ambos, atualmente, moram em Caxias do Sul.

• Os encontros são transmitidos ao vivo via Canal do Núcleo EaD do Campus Farroupilha no YouTube.

A iniciativa

Em parceria com os campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul e Ibirubá, a ação de extensão do Campus Farroupilha organiza encontros virtuais com imigrantes, estudantes e servidores do IFRS e de outras instituições de ensino para oportunizar o compartilhamento de experiências culturais.

O Rodas Culturais: Atravessando Fronteiras é uma ação organizada pelos membros do Programa de Extensão “Língua e cultura como ferramentas para acolher e integrar (i)migrantes e refugiados”.

  • A primeira edição ocorreu dia 16/08, tendo como tema “Atravessando fronteiras entre Senegal e Brasil” (disponível neste link,).
  • Já a segunda foi dia 1º de outubro, com o tema “travessando fronteiras entre Haiti e Brasil” (disponível neste link).
Fim do conteúdo