Roda de leitura literária e troca de ideias ocorre neste dia 21 no campus promovida pelos núcleos de ações afirmativas

Os núcleos de ações afirmativas do IFRS – Campus Farroupilha convidam os estudantes, servidores e comunidade para participar da atividade Vozes em Roda. O primeiro encontro ocorre neste dia 21 de outubro, às 12h40min, no Bloco 2 do campus (na parte externa ou, em caso de chuva, no saguão).

A ideia é oferecer rodas de conversa e leituras, quinzenalmente. Nesta primeira edição, a leitura escolhida foi a do conto Aqueles Dois, de Caio Fernando Abreu.

O projeto Vozes em Roda: leituras com os Núcleos de Ações Afirmativas tem o objetivo de fomentar práticas de leitura literária com enfoque para obras que evidenciem as vozes plurais no contexto brasileiro e debater temáticas de gênero e sexualidade, relações étnico-raciais e inclusão social. “Esperamos contribuir com a tematização da diversidade no âmbito institucional e local e problematização de práticas discriminatórias que seguem presentes na sociedade contemporânea”, explica a equipe do Programa Leituras e Vivências Afirmativas, ao qual o projeto está vinculado.

A participação nas rodas geram certificado, e as inscrições podem ser realizadas no dia da atividade.

A ação é coordenada pelos núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs) e de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne).