[Retorno às aulas] Estudantes veteranos retomam as disciplinas nesta terça-feira, dia 4 de maio de 2021

Nesta terça-feira, dia 4 de maio de 2021, o IFRS – Campus Farroupilha retoma as aulas de forma remota. As disciplinas terão início aos veteranos, ou seja, aos estudantes que não estão no primeiro semestre (subsequentes e superiores) ou primeiro ano do téc. integrado ao Ensino Médio.

Já conferiu suas grade de horários de aula? Veja aqui.

Para todos veteranos

Às 19h, todos os estudantes veteranos (nível médio e superior de graduação) estão convidados a participar de uma webconferência que vai explicar a retomada do calendário acadêmico e como funcionará os diversos serviços do campus, como editais da assistência estudantil, biblioteca virtual, solicitação de documentos no setor de registros entre outros importantes tópicos para a vida acadêmica de forma remota. O encontro ocorre com transmissão no YouTube do Campus (aqui).

O professor Patrick Farias, diretor de Ensino do campus, avalia que as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) foram exitosas e que agora, além de novas adaptações do ensino remoto, há o desafio de resgatar os estudantes que não conseguiram acompanhar as atividades on-line durante 2020: “Tivemos uma grande adesão às APNPs e estamos fazendo já a busca ativa dos alunos que não puderam acompanhar. E aqueles que conseguiram, tiveram êxito e avançaram de nível, apesar de todas dificuldades. Estamos melhor preparados em relação ao ano passado e acreditamos que vamos ter um excelente ano. Torcemos para que o ensino remoto seja o mais breve possível e que logo possamos trazer nossos alunos para sala de aula e retomar o contato presencial com os professores e colegas”.

Início das aulas para alunos ingressantes

Já os estudantes classificados no Processo Seletivo do IFRS vão iniciar as suas aulas (1º do téc. integrado ao Ensino Médio e 1º semestres nos téc. subsequentes e superiores de graduação) no dia 17 de maio de 2021.

O primeiro semestre da Especialização em Educação terá início no dia 7 de maio. Já o Mestrado em Tecnologia e Engenharia de Materiais, no dia 24.

Acompanhe o Calendário Acadêmico do IFRS – Campus Farroupilha, aqui