Início do conteúdo

Publicados editais de fomento e bolsas do IFRS para projetos de Pesquisa, Ensino, Extensão e ações Indissociáveis para o ano de 2024


Estão disponíveis na página do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), novos editais de fomento e bolsas de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS. Servidores já podem propor ações para o ano de 2024. Confira:

Edital de Auxílio Institucional à Extensão

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de Programas e Projetos de Extensão, foi publicado o Edital 30/2023 de Auxílio institucional à extensão 2024.

Os auxílios institucionais à Extensão e a concessão de bolsas, no âmbito deste edital, poderão ser solicitados através de uma das cinco modalidades de programas ou projetos de Extensão: de ampla submissão, da área de Arte e Cultura, de Ações Afirmativas, da área de Educação Física, Esportes e Lazer ou oriundos de ações voltadas ao atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Os interessados poderão submeter projetos até o dia 17 de outubro de 2023, pelo Sigaa. Para mais informações acesse o edital e seus anexos disponível no site do IFRS.

Edital de Fomento a projetos de Pesquisa e Inovação

Está publicado o Edital 19/2023 de Fomento Interno para os projetos de Pesquisa e Inovação 2024 que recebe submissões até 17 de outubro de 2023.  As propostas deverão ser cadastradas e enviadas pelos coordenadores (servidores efetivos do IFRS) diretamente no módulo Sigaa, conforme tutorial disponível neste link e seguindo o cronograma estabelecido no edital.

Podem solicitar fomento interno projetos de pesquisa e de inovação que envolvam parcerias intercampi e com instituições externas, nacionais ou internacionais de setores públicos, privados e não governamentais. Essa e outras informações você encontra no edital e seus anexos.

Edital de Fomento a Projetos de Ensino

Com a finalidade de fomentar programas e projetos de ensino por meio da concessão de cotas de bolsas e recursos de custeio, também foi publicado o Edital 24/2023 de Fomento a Projetos de Ensino.

As propostas deverão ser cadastradas e enviadas pelos coordenadores diretamente no Módulo Ensino do Sigaa até o dia 17 de outubro de 2023. O edital prevê dez áreas prioritárias, para efeitos de avaliação e classificação dos programas e projetos. Informações completas no edital e seus anexos publicados no site do IFRS.

Edital de Fomento a Projetos indissociáveis

Tem o objetivo de fomentar projetos indissociáveis de pesquisa, ensino e extensão, que tenham como visam contribuir para o desenvolvimento e a disseminação de ações para a melhoria e o aperfeiçoamento dos Arranjos Produtivos, Culturais e Sociais Locais, nas áreas de abrangência do IFRS.  Confira o edital e seus anexos, aqui.

Fim do conteúdo