Projeto do campus promove aulas de Yoga para professores da rede municipal e IFRS

O IFRS – Campus Farroupilha promove o projeto de extensão Educando para a Paz: prevenção e promoção da saúde no contexto educacional através da técnicas do Yoga. A atividade é gratuita e aberta aos professores da rede municipal de Farroupilha e do IFRS.  A iniciativa conta com a parceria do Ganapati Centro de Estudos e Prática de Yoga e ocorrerá na Escola Oscar Bertholdo, nas quartas-feiras (a partir de 10/05) , das 17h30 às 18h30. Também haverá oficinas mensais aos docentes, aos sábados, de técnicas de Yoga para serem usadas com seus alunos.

O objetivo das aulas de Yoga aos professores é auxiliar os profissionais no enfrentamento das rotinas diárias. Não é necessário ter experiência com Yoga para participar das aulas.

Para a prática, os interessados devem levar para uso individual: um tapete de Yoga ou um colchonete (ou algo equivalente), uma almofada e uma manta.