Início do conteúdo

Projeto do campus lança material gráfico pedagógico por uma educação antirracista


Para marcar o Dia da Consciência Negra, aliando ao tema da educação e aprendizagem, o IFRS – Campus Farroupilha lança o produto educacional digital Por Uma Educação Antirracista: Produto Educacional Dirigido aos Educadores da Educação Básica.

Clique aqui para conferir o material

O lançamento é do projeto indissociável (ação que integra pesquisa, ensino e extensão) A Reinvenção da Brinquedoteca: Estratégias Inovadores em Tempos de Pandemia, coordenado pela professora Samantha Dias de Lima e pela acadêmica e bolsista de iniciação científica Iêda Ferreira.

O intuito deste trabalho é contribuir na ampliação do repertório pedagógico dos professores da Educação Básica, em destaque nas etapas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, no que concerne a conscientização da pauta de uma “educação antirracista”. De forma leve e objetiva – e com muita cor -, o interessados vão encontrar um breve apanhado de legislações sobre o tema; sugestões de leituras: livros de literatura e artigos pedagógicos; e questões de representatividade: nos brinquedos, mídias e personalidades.

Confira o PDF:

Fim do conteúdo