Projeto de pesquisa abre vaga de bolsista para estudantes das engenharias

O IFRS – Campus Farroupilha abre uma vaga para bolsa de pesquisa a estudante da Engenharia Mecânica ou Engenharia de Controle e Automação no projeto de pesquisa e inovação Ambiente de Inovação do IFRS Campus Farroupilha. A seleção é para uma vaga de 16h semanais, com bolsa de R$ 400,00. A vigência é até 30 de junho de 2022.

As inscrições vão até dia 23 de março, em link no Edital que rege a seleção (confira aqui).

Resumo do projeto: o projeto visa consolidar o Ambiente de Inovação do IFRS Campus Farroupilha junto à comunidade do município de Farroupilha RS e região. Este ambiente é composto pela Increase Incubadora Tecnológica de Empresas e pelo IdeaLab Laboratório de Fabricação Digital, situados nas dependências do Campus. Ambos os espaços promovem a cultura empreendedora, de inovação e do faça-você-mesmo na comunidade local, oferecendo espaços próprios para que os usuários/incubados desenvolvam seus projetos até o nível de prototipagem. Em 2021, o objetivo da Increase é realizar um novo ciclo de pré-incubação de negócios, enquanto o objetivo do IdeaLab é realizar cursos à distância sobre fabricação digital, incluindo impressão 3D, corte a laser, corte e fresamento CNC e projetos de eletrônica e robótica com plataformas de desenvolvimento de baixo custo, como Arduino, ESP 32 e Raspberry Pi Pico.