Projeto de extensão do campus na área de matemática ganha destaque no Salão do IFRS de 2022

O projeto  de extensão Programa de Iniciação Científica da Obmep do IFRS – Campus Farroupilha recebeu destaque na categoria Educação no Seminário de Extensão do 7º Salão do IFRS, que ocorreu de 3 a 5 de novembro de 2022, em Bento Gonçalves. O trabalho foi apresentado pela estudante Laís Silva Torres, do primeiro ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio. A coordenação do projeto e orientação da discente é da professora Ruana Maíra Schneider.

“Foi uma experiência muito incrível e única participar do 7° salão. Com certeza vou levar para sempre na minha vida tudo que lá vivenciei. Ver todas as apresentações incríveis e ser escolhida como destaque entre elas, é muito gratificante. Eu estou muito feliz com essa premiação”, destaca Laís.

O projeto

O Programa de Iniciação Científica da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), neste ano, vem promovendo encontros com cerca de 70 estudantes de escolas municipais de Farroupilha. A ideia é que esta galera aprofunde o conhecimento matemático, por meio de resolução e redação de soluções de problemas, leitura e interpretação, além de um estudo de temas com maior rigor matemático.

O projeto ocorre desde abril no campus, e conta com três turmas. Além de Laís e Ruana, o projeto tem o apoio do docente Vinícius Weide Rodrigues (IFRS – Campus Farroupilha) e Emanuel Orlandi (aluno egresso da licenciatura do IFRS – Campus Bento Gonçalves).

“Participar da bolsa do Programa de Iniciação Científica da OBMEP é sensacional, e com certeza adquiri muito conhecimento. Quero agradecer muito a professora Ruana, pela a oportunidade de ser bolsista e por adquirir tanto conhecimento”, finaliza Laís.

Imagens das oficinas (Arquivo Ruana Maíra Schneider)