Projeto de banda musical do campus abre inscrições para participantes

Canta ou toca um instrumento? Quer dedicar tempo e empenho e participar de uma banda musical do IFRS – Campus Farroupilha? Estão abertas as inscrições, até 31 de março, para interessados em integrar o grupo. Atividade é aberta aos estudantes e servidores do campus.

Formulário de inscrições, aqui (leia com atenção os detalhes)

Importantes informações para interessados:

Não é um curso/oficina de música. Então é importante que o interessado já tenha um prévio conhecimento e habilidade no seu instrumento ou voz/canto.

⇒ O projeto é uma atividade extraclasse de vivência em uma rotina de banda musical. Ou seja: envolve diversos ensaios, em que os participantes não podem (ou devem evitar ao máximo) faltar. Ao longo do ano, deverão ocorrer apresentações no campus e também em eventos do IFRS em outros campi em outras cidades do Estado (com possibilidade de serem em dias de semana). Então é imprescindível disciplina, dedicação, empenho e disponibilidade.

⇒ Neste ano, os ensaios ocorrerão prioritariamente às terças-feiras, do meio-dia às 13h30, no auditório do campus (bloco 1). Eventualmente, poderão ocorrer ensaios em outros dias e finais de semana.

⇒ O que o campus/projeto disponibilizam de equipamento: mesa de som, caixas de som do ambiente, microfones (com pedestal e cabos) e bateria completa. Os demais acessórios, instrumentos e amplificadores devem ser trazidos pelos participantes.

⇒ A temática e repertório do projeto serão decididos na primeira reunião da banda (data a ser confirmada, mas provavelmente 4 de abril, terça, ao meio-dia. O encerramento do projeto está previsto para dezembro, com possibilidade de continuidade em 2024).

⇒ Aos MENORES DE IDADE: estudantes menores de idade devem encaminhar documento de autorização. O PDF se encontra no formulário de inscrição. É importante os responsáveis lerem o formulário.

Este projeto é coordenado por Nícholas Fonseca, jornalista técnico-administrativo da Assessoria de Comunicação do IFRS – Campus Farroupilha.

Dúvidas: [email protected]