Início do conteúdo

Professora do Campus Farroupilha é Professora Destaque 2018


É com muito orgulho que o IFRS – Campus Farroupilha anuncia que nossa docente Delma Tânia Bertholdo receberá o título de Professora Destaque 2018 de Farroupilha-RS na esfera Federal. O reconhecimento é dado pela Câmara de Vereadores do município e a solenidade de entrega do título ocorrerá no dia 15 de outubro segunda-feira, 18h, na sede do Poder Legislativo (Rua Júlio de Castilhos, 420, Centro).

A professora Tânia tem formação nas áreas de Matemática e Engenharia Química, atuando em sala de aula em quase todos os cursos ofertados no campus, tanto no nível técnico quanto superior. Também é colaboradora nos cursos de Formação Continuada para Professores de Ciência e Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental do município.

Além da sala de aula, a professora Tânia é bastante envolvida na sensibilização para a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente, sendo atualmente membro da Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan), do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) e do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas. Desenvolve há muito tempo projetos de educação ambiental no município e, no campus, conduz a implantação de uma estufa e uma composteira.

Além dessas atividades, a professora Tânia é a mentora e coordenadora do projeto de extensão “Praticando Ciências no 9º ano – Meninas na Ciências”, realizado desde 2017. O projeto incentiva alunas do último ano do ensino fundamental do município a terem contato com estudos e atividades científicas através de práticas realizadas nos laboratórios do campus.

O IFRS – Campus Farroupilha parabeniza a professora Tânia. Ele é um reconhecimento merecido pela grande colaboração para a educação farroupilhense.

Fim do conteúdo