Professor conquista bicampeonato no xadrez dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul 2021

Mais uma medalha no xadrez! O IFRS – Campus Farroupilha mantém sua tradição de bons resultados no esporte. Nesta terça-feira, dia 21 de dezembro de 2021, o professor e enxadrista Augusto Horiguti recebeu a medalha de primeiro lugar Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) 2021, na categoria Professores. Representando o campus, o docente se consagra bicampeão no torneio, sendo o segundo ano consecutivo que leva o ouro.

Neste ano, o Jergs ocorreu de maneira remota devido à pandemia, e o xadrez foi disputado pelo aplicativo Lichess, no dia 5 de dezembro. Foram 12 partidas disputadas, nas quais Horiguti venceu todas.