[Processo Seletivo] Listas de classificação em 1ª chamada por sorteio e por Enem estão publicadas

Estão divulgadas as listas com as classificações dos candidatos do Processo Seletivo de estudantes 2021 do IFRS!

⇒ Confira: ingresso.ifrs.edu.br/2021.

⚠ Estão destacados os candidatos que foram classificados em primeira chamada – que são os primeiros colocados e já devem estar atentos aos próximos passos para encaminhar a matrícula. E há também as listas de “classificação geral”, que é a relação de todos os inscritos conforme a ordem em que foram sorteados (cursos técnicos) ou que foram classificados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (cursos superiores e metade das vagas dos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio), seguindo a cota em que estão concorrendo.

No entanto, estar classificado em primeira chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir os próximos passos do cronograma do Processo Seletivo nos prazos estabelecidos para realmente efetivar a matrícula, que este ano será totalmente virtual.

FIQUE ATENTO ENTÃO:

▶️ Nesta segunda-feira, dia 19, foi publicada também uma lista com os nomes dos candidatos que necessitam encaminhar a documentação para análise de reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo. Essa etapa ocorrerá no período de 26 a 29 de abril (saiba mais aqui).

▶️ Está começando nesta terça-feira, dia 20 de abril, e vai até quinta, dia 23, o período para a verificação da autodeclaração dos candidatos negros e indígenas da primeira chamada para matrículas deste Processo Seletivo. Os candidatos devem acessar o sistema eletrônico pré-matrícula, no qual preencherão os formulários e enviarão documentos. Para auxiliar nesta etapa, foram publicados dois guias de orientação. Acesse aqui.

▶️ O período de 26 a 29 de abril será o prazo para o preenchimento dos formulários eletrônicos e o envio da documentação de TODOS OS CLASSIFICADOS EM PRIMEIRA CHAMADA, pelo sistema pré-matrículas, cujo link será divulgado no site ingresso.ifrs.edu.br/2021, juntamente com mais orientações.

Dicas especiais:

📝Se você foi classificado em primeira chamada, reúna a documentação necessária com antecedência. Os documentos e o modelo que terão os formulários já podem ser conferidos nos anexos dos editais (no entanto, não é necessário preencher o formulário em PDF, pois o que será válido será o formulário eletrônico que estará disponível no sistema pré-matrícula). Lembre-se que este material encontra-se no site ingresso.ifrs.edu.br/2021, na página Editais.

📝Tire fotos dessa documentação ou gere PDFs dos documentos. Preste atenção para que eles fiquem legíveis.

Os candidatos convocados nas listas das chamadas deste PS que não finalizarem a etapa da pré-matrícula no sistema eletrônico dentro do prazo perderão o direito à vaga. Por isso, acompanhe as orientações e o cronograma do site ingresso.ifrs.edu.br/2021 e leia com atenção o edital do seu curso.

📌Próximas chamadas do PS

Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar novas chamadas de candidatos. Lembrando que a ordem de classificação dos candidatos é a que foi publicada em 19 de abril e as listas de chamadas seguirão essa ordem.

A segunda chamada, se ocorrer, está prevista para o dia 14 de maio; a terceira chamada para o dia 28 de maio; e uma chamada pública, se for necessário, ocorrerá em 11 de junho.

Por isso, os candidatos precisam acessar com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.