Processo Seletivo Extra 2019/1: Divulgada retificação da Terceira Chamada

Divulgada neste dia 30 de janeiro de 2019 a retificação do resultado da Terceira Chamada do Processo Seletivo Extra 2019/1.

Em conjunto com a retificação a Comissão Permanente de Seleção (Coperse) divulga nota explicativa. Confira:

“Farroupilha/RS, 30 de Janeiro de 2019.

Prezados(as) candidatos(as),

Vimos pelo presente RETIFICAR o resultado da terceira chamada do Processo Seletivo Extra 2019/1 do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, por equívoco, já que os candidatos David Junior Pereira e Terezinha do Amaral Moraes estão inscritos e aprovados na cota 3. “Acesso Universal e Reserva de Vagas para estudantes que tenham cursado Escola Pública, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e que NÃO sejam PcD,

Equivocadamente, os nomes foram lançados na cota 5 “Acesso Universal e Reserva de Vagas para estudantes que tenham cursado Escola Pública, NÃO autodeclarados pretos, pardos e indígenas e que NÃO sejam PcD, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um virgula cinco) salário-mínimo por pessoa”.

A retificação não altera a classificação ou as vagas em cada cota, já que o ordenamento para cota 3 está correto, tratando-se apenas de um erro no lançamento no arquivo para publicação. Uma vez que os candidatos não foram convocados e não realizaram entrevista junto a comissão de heteroidentificação, será feita nova convocação específica para estes dois candidatos, mantendo-se de qualquer forma, os prazos para comparecimento para solicitação de matrícula, que ficará condicionada a homologação pela comissão de heteroidentificação.

O IFRS – Campus Farroupilha lamenta o ocorrido e está adotando procedimentos para a melhoria dos procedimentos. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos através do e-mail <[email protected]>.”