Início do conteúdo

[Processo Seletivo] Após inscrições, fique de olho no cronograma e atento às informações


As inscrições do Processo Seletivo do IFRS 2021 já se encerraram. Agora é ter atenção no cronograma e não perder as próximas etapas (lembrando que divulgações e informações específicas são encontradas no site oficial da seleção: www.ingresso.ifrs.edu.br):

Homologação de inscrição

• Está divulgado dos candidatos homologados para a seleção (CONFIRA).

Sorteio público

Nos dias 15 e 16 de abril de 2021. O sorteio será realizado por meio de sistema eletrônico, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do IFRS (clique aqui).

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e o curso de Formação Pedagógica para Graduados não licenciados do Campus Farroupilha terão ingresso exclusivamente por sorteio público. Para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, serão destinadas 50% das vagas para ingresso por sorteio e 50% das vagas para ingresso com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No dia 19 de abril será divulgado o resultado definitivo do sorteio.

Resultado Enem

Dia 19 de abril de 2021. O resultado por meio da nota do Enem é para cursos superiores de graduação e técnicos subsequentes ao Ensino Médio (que têm 50% das vagas destinadas à inscrições de candidatos que optaram usar a nota do exame).

Matrículas

• O link para a efetivação da matrícula será informado (previsão de divulgação no dia 19/04) pelo site www.ingresso.ifrs.edu.br, juntamente com cada uma das chamadas de matrículas. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das informações de matrícula por meio do site.

Mais informações

O candidato deve estar atento ao www.ingresso.ifrs.edu.br e conferir detalhes no edital em que está participando e nos avisos do site. Dúvidas podem ser sanada no link de Perguntas Frequentes do site.

Fim do conteúdo