[Processo Seletivo 2019/1] Confira informações sobre matrículas e próximas chamadas

As matrículas dos candidatos classificados na primeira chamada do Processo Seletivo de estudantes 2019/1 do IFRS serão realizadas no período de 14 a 17 de janeiro de 2019. Os classificados deverão comparecer ao campus para o qual foram selecionados conforme os cronogramas de matrícula (com datas e horários de matrículas para cada curso) publicados juntamente com as listas de classificados no site ingresso.ifrs.edu.br.

É necessário apresentar os documentos informados no Edital referente ao tipo de curso no qual o candidato pretende ingressar (técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ou cursos superiores), observando a modalidade de ingresso em que foi classificado.

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

Segunda Chamada

Se houver vagas remanescentes depois do período de matrículas da primeira chamada, ocorrerá uma segunda chamada de classificados, a ser divulgada no dia 21 de janeiro de 2019, no site ingresso.ifrs.edu.br. Juntamente com a lista, serão divulgados o cronograma e orientações de matrículas para cada campus. As matrículas da segunda chamada ocorrerão no período de 23 a 25 de janeiro.

Confira cronograma:

Data Atividade
14 a 17/01 Matrículas Classificados em 1ª Chamada
18/01 Complementação de Documentos
21/01 Divulgação dos Classificados em 2ª Chamada
23 a 25/01 Matrículas Classificados em 2ª Chamada
23/01 Divulgação Classificados ENEM
28/01 Divulgação dos Classificados em 3ª Chamada
30/01, 31/01 e 01/02 Matrículas ENEM
30/01, 31/01 e 01/02 Matrículas Classificados em 3ª Chamada
04/02 Divulgação dos Classificados em Chamada Pública
07/02 e 08/02 Chamada Pública ENEM (subsequentes/superiores) e Chamada Pública Processo Seletivo Próprio (Integrados, subsequentes/concomitantes/superiores)