Primeira fase do Projeto Integrador do Processos Gerenciais tem apresentação nesta quinta-feira, dia 4

O curso de Processos Gerenciais do IFRS – Campus Farroupilha, anualmente, promove a atividade de Ensino intitulada Projeto Integrador. Neste ano, a primeira apresentação de trabalhos, que ainda são ideias, ocorre nesta quinta-feira, dia 4, às 19h, no auditório do campus. A ação é aberta ao público.

Nesta etapa, os 22 alunos das disciplinas Empreendedorismo, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão Financeira, Relações de Consumo Trabalho e Emprego vão mostrar a uma banca as ideias de produtos, os desenvolvimentos de planos de negócio, a gestão da cadeia de suprimentos, as viabilidades financeiras e os aspectos jurídicos. A banca será formada por Augusto Montanari (consultor de empresas) e pelos docentes Edson Francisquetti e Leandro Lumbieri.

“O projeto é implantado a partir da disciplina de Empreendedorismo, que tem por foco a criação, implementação e encerramento de um negócio/empresa. Na medida em que a disciplina avança, são incorporados os conhecimentos desenvolvidos nos demais componentes curriculares do quinto semestre. A metodologia utilizada será baseada em projetos, assim os alunos têm a liberdade de escolha da empresa, produto a ser produzido, bem como as decisões quanto ao andamento da empresa”, explica a coordenadora da iniciativa, professora Tânia Craco.