[Prevenção] Estudantes e docente do campus promovem palestras sobre práticas de evitar covid-19

Para ajudar a esclarecer à comunidade do IFRS – Campus Farroupilha sobre cuidados em relação ao contágio pela Covid-19, ocorre no dia 9 de novembro de 2021 o ciclo de palestras: Práticas de Prevenção ao Contágio pelo SARS-COV-2, vírus causador da covid-19. A atividade é promovida por estudantes do curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados, orientados pela docente Gisele Schwede.

Respeitando a lotação reduzida de 36 pessoas do Auditório do campus, no bloco 1, devido aos protocolos, a oficina terá diversos encontros durante o dia 9:

• às 10h
  • às 11h
  • às 15h
  • às 16h
  • às 19h30min

Estudantes e servidores poderão participar da atividade, que vai abordar a eficácia do distanciamento social, uso dos equipamentos de proteção individual e a importância de seguir as normas sanitárias e de biossegurança adotadas, principalmente, pelo IFRS para minimizar contágios do covid-19. Além de orientações e depoimentos de profissionais, o encontro também irá mostrará uma simulação experimental de eficiência do uso de máscara.

A oficina também vai contar com uma série de cartazes informativos sobre doenças, como febre amarela, meningite, H1N1, entre outros Covid-19, etc.

• Mais: saiba a diferença entre os termos: coronavírus, sars-cov-2 e covid-19