Início do conteúdo

Prepare-se: vem aí o PEnsE 2018


A edição 2018 do PEnsE: Jornada Científica e Tecnológica do IFRS – Campus Farroupilha está chegando. Por isso preparamos um guia com as principais informações sobre o evento.

  • O PEnsE 2018 ocorre de 22 a 23 de outubro e contará com minicurso, palestra, torneio de xadrez, apresentações de trabalhos e feira de projetos. Como serão dias letivos o registro de presença é obrigatório.

Haverá registro de presença informatizado. Todos os participantes – servidores, alunos, apresentadores, avaliadores – deverão se inscrever na atividade Ouvinte. Do contrário, não será possível registrar a presença e emitir certificado de participação no evento. Caso ainda não tenha se cadastrado, acesse bit.ly/pense2018, faça seu login no SIF e clique no botão “Inscrever-me” dentro da atividade Ouvinte.

Todos os eventos do PEnsE 2018 são gratuitos e abertos a toda a comunidade. Para participar basta a inscrição na modalidade “Ouvinte” na página do evento no SIF, acessando  bit.ly/pense2018.

 

Apresentação de Trabalhos

As apresentações orais de trabalhos submetidos ao PEnsE 2018 ocorrem em 12 sessões durante os dois dias de evento. As apresentações são abertas ao público em geral.

Orientações para os autores:

  • O modelo de slides para apresentação está disponível no site, menu Institucional – Comunicação – Materiais para Download.
  • A apresentação deve ter entre 7 e 10 minutos.
  • Os autores devem chegar com no mínimo 15 minutos de antecedência do início da sua sessão para entregar a apresentação, devendo permanecer na mesma até o seu encerramento.

 

Palestra

Na segunda-feira, dia 22/10 ocorre a palestra “Ciência para redução das desigualdades: ações e possibilidades”, com Mariana Ritter Rau da ONG Cientista Beta.

O evento começa às 13h30 no Auditório do campus.

 

Feira de Projetos

A Feira de Projetos consiste na exposição, em formato livre e para o público em geral, do trabalho realizado pela comunidade interna e externa ao IFRS em ações que envolvam pesquisa, ensino e/ou extensão.

A feira ocorre no dia 22/10 no saguão do Bloco 1 do campus às 19h.

 

Torneio de Xadrez

Também como parte da programação do PEnsE ocorre na terça-feira, dia 23 de outubro, o Torneio de Xadrez do IFRS – Campus Farroupilha 2018.

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até dia 19/10 pelo e-mail [email protected] (enviar nome completo, idade, CPF e telefone). As partidas terão início às 14h. Caso hajam vagas remanescentes será possível se inscrever na hora.

Confira mais informações sobre o torneio aqui: Campus promove Torneio de Xadrez aberto ao público.

Fim do conteúdo