Prepare-se: Vem aí o 4º Dia do Orgulho Nerd!

E aí, Nerds e Geeks de plantão?! O 4° Dia do Orgulho Nerd do IFRS – Campus Farroupilha já tem data definida: 25 de maio!

O evento será durante a manhã e à tarde. Alunos e comunidade em geral poderão participar de uma programação especial.

Mas, para o evento acontecer, precisamos unir as nossas forças.

Precisamos de alunos e servidores voluntários para enfrentar este desafio e fazer desse Dia do Orgulho Nerd uma edição ÉPICA!

Topa? Então se inscreve clicando neste link: Inscrição para voluntários do Dia do Orgulho Nerd

A origem da data
De onde tiramos a ideia de celebrar o dia 25 de maio, o Dia Internacional do Orgulho Nerd. Além de ter tudo a ver com nosso campus, existem, pelo menos, três razões da existência da data comemorativa: neste dia, é celebrado o Dia da Toalha, uma homenagem a Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, obra que conta as aventuras de Arthur Dent e que, em um momento da literatura, descreve a toalha como um artigo indispensável a todo mochileiro “galáctico”. A data também faz referência a outra série de livros, Discworld, uma ficção científica cult criada pelo inglês Terry Pratchett e que cita a data na narrativa. Para completar, em 1977, ocorreu a estreia do primeiro filme da franquia Star Wars.