Prepare-se: Vem aí o 3º Dia do Orgulho Nerd!

E aí, Nerds e Geeks de plantão?! O 3° Dia do Orgulho Nerd do IFRS – Campus Farroupilha está chegando!

No dia 22 de maio, durante a manhã e a tarde, alunos e comunidade em geral poderão participar de uma programação especial. A partir das 8h30 até o fim da tarde, ocorrerão jogos, palestra, bate-papo/oficina de artes, torneios e muito mais. Algumas atividades precisam de inscrição.

Confira a programação e como participar:

• 8h30 – Abertura e entrega de medalhas da Olimpíada Canguru de Matemática
  • 9h Bate-papo: Discriminação de Linguagens Artísticas / Oficina de Lambe Lambe e Stencil, com Áthina Marcks e Keitti Brambilla – Inscrições
  • 9h – 1º Campeonato de Soletração do IFRS – Campus FarroupilhaRegulamentoInscrições
  • 9h30 às 17h Games, Jogos de Tabuleiro e Just Dance
  • 9h30 – 1º Campeonato de League of Legends do IFRS – Campus Farroupilha RegulamentoInscrições
  • 13hDesfile de Cosplay
  • 14h3º Todos Contra o Horiguti (Biblioteca) – Desafio de Xadrez – RegulamentoInscrições
  • 14h30 – Palestra: “Infoxicação na Era da Informação”, com Anelise Maya Kwiecinski, Psicóloga e Mestranda em Informática na Educação

A origem da data

De onde tiramos a ideia de celebrar o dia 25 de maio, o Dia Internacional do Orgulho Nerd. Além de ter tudo a ver com nosso campus, existem, pelo menos, três razões da existência da data comemorativa: neste dia, é celebrado o Dia da Toalha, uma homenagem a Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, obra que conta as aventuras de Arthur Dent e que, em um momento da literatura, descreve a toalha como um artigo indispensável a todo mochileiro “galáctico”. A data também faz referência a outra série de livros, Discworld, uma ficção científica cult criada pelo inglês Terry Pratchett e que cita a data na narrativa. Para completar, em 1977, ocorreu a estreia do primeiro filme da franquia Star Wars.