PIBID encerra a segunda turma do programa no Campus Farroupilha

Bolsistas, coordenadora e supervisor do programa.

Após meses de dedicação e aprendizado, chegou ao fim a jornada da segunda turma do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Farroupilha.

Do 2º semestre de 2022 até o início do 1º semestre de 2024, os  acadêmicos de Licenciatura em Pedagogia do campus desenvolveram diversas atividades e práticas pedagógicas com os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cinquentenário, participaram de seminários, palestras e oficinas, além de apresentarem uma variedade de trabalhos em eventos.

Os bolsistas marcaram presença em dois eventos de destaque no campo acadêmico: o 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, realizado no Campus Bento Gonçalves, e o PEnsE – Jornada Científica, Tecnológica e Cultural do IFRS – Campus Farroupilha, demonstrando o fruto de suas práticas e pesquisas realizadas no período de vigência do programa.
Com experiências enriquecedoras e o desenvolvimento de projetos pedagógicos inovadores, os participantes da segunda turma do PIBID do IFRS Campus Farroupilha agora seguem para novos desafios, levando consigo o conhecimento adquirido e o compromisso com a qualidade do ensino, ressaltando a importância do programa no fomento à pesquisa, à extensão e ao ensino de qualidade.

Texto e imagens: Evandra Miolo, Jéssica Ramos e Vivian da Silva Castelo Branco, bolsistas do Pibid