[Pesquisa de opinião] Resultado da opinião dos estudantes do campus sobre retomada do Calendário Acadêmico

A representação estudantil do Campus Farroupilha no Conselho Superior do IFRS (Consup) fez uma enquete perguntando aos acadêmicos: Você é a favor da retomada do calendário acadêmico de forma remota, até que haja condições sanitárias seguras para a volta às aulas presenciais?

O resultado da pesquisa vai servir de orientação à votação da pauta em reunião extraordinária do Consup nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro.

Confira o resultado divulgado pela representação estudantil:

– 148 respostas, 139 válidas.
– 9 respostas anuladas por duplicidade e por não pertencer ao corpo discente.
– 57 alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.
– 82 alunos dos cursos Técnicos Subsequentes, Superiores e Pós-Graduação.
– 87 respostas: SIM, desde que os estudantes não sejam prejudicados em conteúdos e carga horária e que as aulas voltem a ser presenciais assim que houver vacinação em níveis seguros para estudantes, docentes e técnicos administrativos.
– 52 respostas: NÃO, eu desejo a retomada do calendário de forma presencial, mesmo sem a vacinação, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades competentes.
Resultrdo percentual:
– 62,59% dos estudantes desejam a retomada do calendário acadêmico de forma remota.
– 37,41% desejam a retomada do calendário acadêmico de forma presencial.