Início do conteúdo

O evento


O PEnsE 2019 será realizado de 16 a 19 de outubro de 2019 nas dependências do IFRS Campus Farroupilha. Contará com a apresentação de trabalhos oriundos de ações de ensino, pesquisa e extensão realizados por servidores(as) e estudantes do IFRS e também pela comunidade externa. O tema do evento é Ciência, Consumo e Produção Responsáveis, em consonância com o décimo segundo objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU (Consumo e Produção Responsáveis). A pauta é de incansável debate, de fácil contextualização e com capacidade de mobilizar os trabalhos de diversos níveis de aprofundamento. O contato da comissão organizadora é [email protected]

  • ATIVIDADES E PÚBLICO-ALVO

São atividades que integram o PEnsE 2019:

Mostra de trabalhos de Pesquisa, Ensino e Extensão: podem submeter trabalhos servidores(as) e discentes do IFRS envolvidos(as) nos projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão; docentes, funcionários(as) e discentes ligados(as) a instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Feira de Projetos: podem submeter trabalhos servidores(as) e alunos(as) do IFRS; docentes e discentes de nível fundamental, médio, graduação e pós-graduação de escolas e universidades externas ao IFRS. É obrigatória a presença de um(a) servidor(a)/professor(a) orientador(a). Serão aceitos(as) até 5 (cinco) autores(as), além do(a) orientador(a).

Minicursos e Oficinas: podem submeter propostas de minicursos e oficinas servidores(as) e discentes do IFRS; docentes e discentes educação básica e superior de escolas e universidades externas ao IFRS; e docentes, funcionários(as) e discentes ligados a instituições de Ensino e Pesquisa.

Mostra Cultural e Artística: podem submeter trabalhos membros(as) da comunidade interna e externa ao IFRS.

                                       CRONOGRAMA

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS E INSCRIÇÕES NAS ATIVIDADES

Todos(as) os(as) participantes do PEnsE 2019, sejam apresentadores(as), autores(as), coautores(as), orientadores(as) e/ou ouvintes, deverão realizar inscrição como ouvinte, o que dá direito à participação e certificação em todas as atividades do evento.

Todos(as) os(as) participantes do PEnsE 2019 deverão possuir cadastro completo no Portal de Eventos do SIF.

A submissão de trabalhos na Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão se dará por meio da submissão de um Resumo Simples ou Resumo Expandido, à escolha dos(as) autores(as), conforme as diretrizes dos itens 4.1  do regulamento, no SIF.

A submissão de trabalhos na Feira de Projetos se dará pelo SIF conforme as diretrizes do item 5.1 do regulamento.

A submissão de Minicursos e Oficinas se dará através do formulário eletrônico conforme diretrizes do item 6.2 do regulamento

A submissão de trabalhos na Mostra Cultural e Artística se dará através do SIF conforme diretrizes do item 7.1 do regulamento

Não há necessidade de inscrição para assistir à apresentação dos trabalhos da Mostra Cultural e Artística, Feira de Projetos e Mostra Cultural e Artística.

A inscrição como ouvinte nos Minicursos e Oficinas se dará através do SIF, nas datas previstas no cronograma (Anexo I).

As submissões devem ser realizadas por apenas um(a) autor(a) ou coautor(a) de cada trabalho.

Após o envio de um trabalho, não será permitido realizar nenhuma alteração, exceto por solicitação da comissão organizadora do evento.

As datas importantes para autores(as) e ouvintes do PEnsE 2019 estão disponíveis no Anexo I do regulamento.

Última atualização em 01/08/2019

Fim do conteúdo