[PEnsE] Conheça as Oficinas Virtuais do evento

O PEnsE – 6ª Jornada Científica, Tecnológica e Cultural do IFRS – Campus Farroupilha divulga a lista de Oficinas Virtuais que farão parte da programação do evento. Todos interessados em participar vão poder se inscrever gratuitamente de 3 a 25 de fevereiro. O evento é aberto ao público em geral.

Conheça as oficinas:

• Introdução ao Arduino e Simulação – 4h

• Scratch for Arduino (S4A): programação de Arduino utilizando a linguagem Scratch – 4h

• App Inventor: programando aplicativos móveis de forma simples e online – 4h

• Compreender a diversidade sexual e de gênero como legítimos processos de constituição, definindo conceitos e minimizando controvérsias – 3h

• Oficina de inglês: Black Lives Matter – 1h30min

• Princípios de acolhimento e integração de refugiados e imigrantes no Brasil – 2h

• Maus-tratos aos animais: visão atual – 3h

• Aprendendo inglês com séries?! That’s crazy! – 1h30min

• Fotografia: Técnicas, equipamentos e manipulação de imagens – 6h

• Produção de vídeos – 4h

No dia 3 de fevereiro, conforme cronograma, serão divulgados os dias e horários das oficinas.

O PEnsE será realizado de 23 a 25 de fevereiro de 2021 em formato virtual e é aberto para participação de estudantes e servidores da educação de qualquer instituição (IFs, escolas municipais, estaduais, particulares, universidades etc). O tema do evento é “Conectados pela Pesquisa, Ensino e Extensão”, em consonância com a realidade do isolamento social devido à pandemia da Covid-19, em que estudantes, servidores e a comunidade estabelecem um nova relação mediada por meios digitais.

Mais informações no ifrs.edu.br/farroupilha/pense