Participe do levantamento de demanda – Ações Universais 2019

A Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus Farroupilha, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, convida técnico-administrativos, docentes e estudantes do presente Campus a inscreverem propostas para a utilização dos recursos das Ações Universais, no período letivo de 2019.

As inscrições de propostas podem ser realizadas até 28/06/2019 com o preenchimento e entrega física, na Coordenadoria de Assistência Estudantil, do formulário de inscrição acompanhado de três orçamentos para a realização da atividade.

Clique aqui para conhecer o documento da Ações universais – Orientações e Ações universais – Formulário de incrição

As propostas serão analisadas pela Coordenadoria de Assistência Estudantil, juntamente com a Comissão de Assistência Estudantil e Direção de Ensino do Campus Farroupilha.

A divulgação do resultado das propostas selecionadas ocorrerá até 12/07/2019.

Das ações universais:
Ações universais são as que possuem finalidade de contribuir para a permanência e êxito de todos os estudantes. O recurso das ações universais deve ser utilizado na realização de atividades  destinadas a todos os estudantes regularmente matriculados no Campus Farroupilha, independente da situação socioeconômica. As ações devem estar consoantes com a política de assistência estudantil, compreendendo atenção à saúde, inclusão digital, cultura, esporte, apoio pedagógico e psicológico, alimentação e transporte. É proibido o uso do orçamento das ações universais na realização de obras e aquisição de material permanente. Para o período letivo de 2019, o valor das ações universais totaliza R$ R$ 31.253,35 (trinta e um mil, duzentos e cinquenta e três reais e trinta e cinco centavos).

Observação: As ações universais podem atender um determinado número de estudantes, desde que tenham sido ofertadas a todos os estudantes