Início do conteúdo

Palestra “Educar para a Diversidade: políticas e ações reflexivas” ocorre dia 23, no campus


Em alusão ao Dia da Consciência Negra, o IFRS promove diversas atividades dentro da programação do Novembro Negro na instituição. No Campus Farroupilha, ocorre a palestra Educar para a Diversidade: políticas e ações reflexivas, com a pedagoga Maria Eduarda Ribeiro da Silva. A convidada é doutoranda e mestra em Educação e especialista em Direito Educacional e Gestão Escolar, além de integrar o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena (Neabi) do campus. A atividade ocorre no dia 23 de novembro, às 19h, no auditório do bloco 1 do campus.

O evento receberá turmas dos cursos de graduação, mas interessados em assistir à palestra podem entrar em contato: [email protected]

Temática do evento

Segundo a pedagoga, a partir dos conceitos de igualdade, equidade, inclusão, diversidade e diferença, a palestra objetiva dialogar e refletir sobre ações afirmativas em espaços profissionais distintos a partir do olhar do profissional na percepção do “outro”. “De maneira geral, foca nas populações com maior nível de exclusão no que se relaciona à classe social, gênero, etnicidade, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Em face à desigualdade latente na atual conjectura, a palestra traz consigo a reflexão sobre as práticas cotidianas e a percepção de si diante das injustiças sociais, desigualdades e negação dos direitos inerentes ao ser humano”, explica Maria Eduarda.

Fim do conteúdo