Orgulho | Curso de Pedagogia tem os primeiros Trabalhos de Conclusão de Curso apresentados

O curso de licenciatura em Pedagogia do IFRS – Campus Farroupilha, que teve início no primeiro semestre de 2020, começa a apresentar os primeiros Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Nesta semana, os dois primeiros TCCs foram avaliados:

• Título: Desenvolvimento cognitivo, social e emocional na aquisição de uma segunda língua na infância, apresentado pela acadêmica Ana Paula Bordignon;

• Título: As consequências da negligência no desenvolvimento da primeira infância, apresentado pela acadêmica Geciele Emilia Walke.

Ambos os trabalhos foram orientados pela professora Gisele Schwede.

Luciane Torezan Viegas, coordenadora do curso, lembra a importância desse momento para a vida do estudante e do curso: “As alunas foram muito bem avaliadas pelas professoras que compuseram as bancas e, para os professores que acompanharam a formação das estudantes, a apresentação de um TCC é um momento muito importante de finalização de um período de formação acadêmica. Ficamos orgulhosos de nossos alunos!”

Em dezembro, ocorrerão as demais bandas de TCC da primeira turma do curso de Pedagogia. A cerimônia de colação de grau dos novos graduados está prevista para março de 2024.