Oportunidade para estudantes do IFRS: Vagas para bolsistas

Seis vagas para estudantes do IFRS atuarem como bolsistas no Projeto de Desenvolvimento de Plataforma de Cursos Massivos (On-line) estão com inscrições abertas até 12 de novembro de 2020. Os detalhes podem ser conferidos no Edital IFRS nº 51/2020 e anexos.

São três vagas para auxiliar em tradução de Libras e três para designer educacional júnior, com carga horária semanal de 16 horas. A bolsa mensal é de R$ 800,00 (oitocentos reais).

A atuação será remota enquanto o IFRS estiver com atividades presenciais suspensas. Após esse período, ocorrerá presencialmente em campus ou Reitoria do IFRS. A previsão de vigência das bolsas é de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

O que são cursos massivos?
São cursos que possuem como característica serem on-line e abertos para todos os interessados. Não há vestibular ou tutoria. Os alunos podem estudar no seu tempo e recebem certificado. O termo “massivos” vem da sigla MOOC,  do inglês “Massive Open On-line Courses”