Oficina ‘Higienização, Preservação e Conservação de Documentos Históricos’ recebe inscrições

O IFRS – Campus Farroupilha promove a oficina Higienização, Preservação e Conservação de Documentos Históricos, organizado pelo projeto de Ensino Repositório Digital Finestra: Espaço de Memória da Educação no RS

A atividade, que será durante um dia e presencial no campus, terá duas turmas: uma no dia 26 e uma no dia 30 de novembro. O interessado pode escolher um dia da oficina, que terá como horário: das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. As vagas são limitadas.

Inscrições, clique aqui (até dia 24/11)

A ministração da oficina ficará cargo da professora convidada Cristine Tedesco, doutora em História pela Ufrgs e com 12 meses de estágio na Università Ca’Foscari de Veneza. A coordenação da atividade é da professora do campus Tânia Bertholdo. A oficina vai gerar certificado de participação.

Além de aspectos teóricos, os participantes da oficina terão a oportunidade de fazer, na prática, a limpeza e higienização de livros e papéis históricos que estarão disponíveis para a atividade.