Núcleos temáticos do campus estão com inscrições para novos participantes

Os núcleos de ações afirmativas, cultural, ambiental e de memória do IFRS – Campus Farroupilha estão com inscrições abertas ao público em geral: servidores, estudantes e comunidade em geral podem participar ativamente das iniciativas de cada núcleo. Conheça as temáticas trabalhadas pelos grupos e inscreva-se aqui até 27 de maio de 2021.

Conheça os núcleos:

O que é o Napne?
Napne – Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas
O Napne é um núcleo propositivo e consultivo que media a educação inclusiva na instituição. Os Napnes são facilitadores e disseminadores de ações inclusivas, buscando não apenas a inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas nos bancos escolares, mas, também, sua permanência e saída exitosa para o mundo do trabalho, atuando no ensino, na pesquisa e na extensão.
Siga-nos no Instagram: napne.farroupilha

O que é o Neabi?
Neabi– Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas
O Neabi é um setor propositivo e consultivo que estimula e promove ações de ensino, pesquisa e extensão orientadas à temática das identidades e relações étnico-raciais, especialmente quanto às populações afrodescendentes e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa.
Siga-nos no Instagram: neabi.farroupilha

O que é o Nepgs?
Nepgs – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade
O Nepgs é um núcleo propositivo e consultivo que estimula e promove ações de ensino, pesquisa e extensão orientadas à temática da educação para a diversidade de gênero e sexualidade. O Núcleo implementa políticas de educação para a diversidade de gênero e sexualidade, com vistas à promoção do direito à diferença, à equidade, à igualdade e ao empoderamento dos sujeitos.
Siga-nos no Instagram: nepgs.farroupilha

O que é o Nepea?
Nepea- Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gestão e Educação Ambiental
O Nepea é um núcleo propositivo e consultivo que estimula e promove ações de ensino, pesquisa e extensão orientadas à temática ambiental, especialmente quanto à educação e gestão ambiental, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa.
Siga-nos no Instagram: nepea.campusfarroupilha

O que é o NuMem?
NuMem – Núcleo de Memória
O Núcleo de Memória do IFRS é um programa institucional, de caráter interdisciplinar e multicampi, consiste em um espaço de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e projetos de resgate e preservação da memória de forma sistemática e permanente, além de auxiliar na elaboração de projetos de pesquisa, ensino e de extensão que se proponham a resgatar a história da instituição e de suas comunidades de abrangência. Visa a consolidação da memória e da identidade da instituição, por meio do resgate e da socialização da história da IFRS, seja ela anterior a sua criação ou posterior a ela.

O que é o NAC?
NAC – Núcleo de Arte e cultura
O NAC é um núcleo propositivo e consultivo que media as ações relacionadas a arte e cultura. É responsável pelo planejamento, desenvolvimento, acompanhamento e qualificação das propostas da Política de Arte e Cultura do IFRS, conforme seus princípios e eixos de atuação. É constituído por servidores, estudantes e comunidade externa, visando discutir possibilidades para desenvolver meios, instrumentos e estratégias de acompanhamento e avaliação das ações planejadas para o desenvolvimento e manutenção da Política de Arte e Cultura local e institucional.
Contato: [email protected]

Ficou interessado? Participe e inscreva-se aqui.

Dúvidas podem ser encaminhadas aos e-mails divulgados acima.