Início do conteúdo

Neabi e Nepgs promovem evento alusivo ao Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha


O Neabi e o Nepgs do IFRS – Campus Farroupilha convidam a todas e todos para a Roda de leitura: Escrevivências, em Conceição Evaristo.

A ação ocorre no dia 24 de julho de 2021 e conta com a convidada Giselle Maria Santos de Araújo, professora e membra do NEABI do IFRS – Campus Alvorada, escritora e pesquisadora da área de Literatura. O objetivo é partilhar um momento de leitura e discussão, buscando fomentar a literatura de autoria de mulheres negras brasileiras. 

A atividade é alusiva ao Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25/07 e está vinculada ao Programa de Leituras e Vivências Afirmativas no IFRS Campus Farroupilha. 

O evento será transmitido pelo canal do IFRS – Campus Farroupilha no YouTube.

As participações na atividade serão certificadas mediante preenchimento de formulário a ser disponibilizado na data. 

Para mais informações entre em contato com a organização do evento pelo e-mail [email protected].

 

#ParaTodosVerem: Card com fundo branco no lado esquerdo está escrito “Roda de Leitura” em letras em curva ao redor de um semi círculo rosa está escrito “Escrevivências em Conceição Evaristo será transmitido pelo canal do Youtube do IFRS Campus Farroupilha.” Logo abaixo está a foto de perfil da palestrante, escrito “Com a participação de: Giselle Maria Santos de Araújo Professora e escritora do IFRS Campus Alvorada” No topo direito um semicírculo laranja escrito a data do evento  “dia 24/07 e o horário às 9 horas e 30 minutos” . Abaixo um círculo vermelho escrito “Acontecerá uma atividade alusiva ao dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, tendo a leitura, estudo e a discussão da produção literária da escritora Conceição Evaristo, que viabiliza trajetórias, vidas e resistência da mulher negra brasileira em letras brancas.” No rodapé as logomarcas do NEABI, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e do NEPGS.

Fim do conteúdo