[Napne] Evento on-line dialoga sobre discalculia

Entre 3% a 6% das crianças em idade escolar são afetadas pela discalculia, segundo o Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento da Universidade Federal de Minas Gerais. Trata-se de um transtorno que afeta o aprendizado de matemática, gera dificuldades em habilidades simples como cálculos de um dígito, leitura de símbolos ou percepção de quantidades.

Para discutir este tema, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do IFRS – Campus Farroupilha promove encontro on-line no próximo dia 19 de março, às 19h. O encontro será transmitido no canal do YouTube do IFRS – Campus Farroupilha.

O evento Vamos Conversar Sobre Discalculia? vai contar com a participação da psicóloga Marília Freitas, do professor do campus Felipe Augusto Oliveira e da estudante do Téc. em Administração Integrado ao Ensino Médio Luana Klein. Apresentação e mediação serão de Luciara Carrilho Brum, docente do campus e coordenadora do Napne, e de Thays Ferraz, também estudante do Téc. em Administração.

O encontro é aberto ao público.