Oportunidade
Mestrado Profissional em Educação Básica tem seleção aberta para novos estudantes até dia 24 (nova data)
Notícia reeditada devido à retificação no cronograma do processo de seleção ao Mestrado
Estão abertas, até 24 de fevereiro de 2025 (nova data), as inscrições da seleção de novos alunos no Mestrado Profissional em Educação Básica, oferecido pelo IFRS – Campus Farroupilha.
O curso de pós-graduação não tem mensalidades, apenas a inscrição na seleção tem a taxa de R$ 150,00. As inscrições para a seleção ocorrem por meio do formulário eletrônico que consta no edital. O prazo limite para pagamento da taxa vai até 24 de fevereiro.
O mestrado
O primeiro mestrado gratuito na área da Educação da Serra Gaúcha, o Mestrado Profissional em Educação Básica do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Farroupilha, tem o início do semestre previsto para o dia 7 de abril de 2025. Ao todo, serão ofertadas 24 vagas, com reservas de cotas: acesso universal, negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência (PcD).
• Leia atentamente o edital e os anexos, aqui
Serão duas linhas de pesquisa no mestrado:
• Linha 1: Políticas Públicas e Inclusão na Educação Básica;
• Linha 2: Formação de Professores, Currículos e Práticas Pedagógicas na Educação Básica;
Para a inscrição, o candidato deve anexar no formulário eletrônico (necessário ter login do Google) os documentos descritos no item 2 do edital.
O Mestrado Profissional em Educação Básica, que será gratuito – assim como os demais cursos do IFRS, que é público – terá o objetivo de qualificar profissionais da educação, especialistas e graduados que atuem em cargos e funções em instituições escolares ou órgãos de gestão dos sistemas de ensino. A formação vai estudar a produção de conhecimentos científico-profissionais, metodologias e tecnologias relevantes para o desenvolvimento educacional, que contribuam com as demandas do campo de atuação na Educação Básica de cada estudante.
O curso terá a carga horária total de 360 horas/aula mais o Trabalho de Conclusão de Curso, que consiste em um artigo e um produto educacional alinhado ao campo de trabalho do mestrando. Ao todo, serão 2 anos para a estudante integralizar o curso.
Para mais informações:
E-mail: [email protected]