Mestrado gratuito abre inscrição para novos alunos

Aberta a seleção de novos alunos para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). As inscrições devem ser feitas de 1º a 15 de março de 2018, no site ppgtem.ifrs.edu.br. O curso é gratuito e multicampi, os alunos terão aulas nos campi Caxias do Sul, Farroupilha e Feliz do do IFRS.

Informações sobre documentos necessários, cronograma e critérios de seleção estão no Edital, que deve ser lido pelo candidato, clicando aqui. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

A prova de seleção ocorre no dia 8 de abril, das 9h às 12h, no Campus Caxias do Sul (Rua Avelino Antônio de Souza, 1730, bairro Fátima, Caxias do Sul/RS).

O início das aulas está previsto para o segundo trimestre de 2018.

Linhas de pesquisa:

Desenvolvimento de Materiais de Engenharia: propõe o estudo de novos materiais, novas aplicações ou melhoria de materiais conhecidos, com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho, considerando seus impactos ambientais e viabilidade tecnológica.

Tecnologia da Transformação de Materiais: visa estudar o processo produtivo de materiais, desde a matéria-prima até o produto final. Estuda avanços na transformação de materiais, buscando aumento da eficiência produtiva e desenvolvimento de processos inovadores, visando a uma produção sustentável.

Contato para dúvidas: [email protected].

[Notícia publicada dia 1/03/2018 – IFRS Campus Farroupilha – [email protected]]