Mestrado em Educação | Seleção de estudantes recebe 182 inscrições. Confira as próximas etapas

“Tivemos 182 inscrições, um número muito comemorado pelos professores do curso”, comenta a professora Samantha Dias de Lima, coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Básica, oferecido pelo IFRS – Campus Farroupilha. “Sabíamos que essa era uma demanda da nossa comunidade. E a resposta veio em forma de inscrições!”

Durante esta semana, a comissão da seleção dos novos alunos do mestrado (foto) está reunida para análise das inscrições. A divulgação preliminar dos inscritos, de acordo com o cronograma do edital do processo seletivo, está previsto para ocorrer até dia 23 de fevereiro. Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o candidato com inscrição indeferida, pode solicitar recurso. A listagem final dos inscritos tem previsão para ser divulgada até 1º de março.

Prova

Todos os homologados deverão passar por uma prova escrita que, conforme edital, está marcada para o dia 05 de março, às 14h. Os candidatos devem se apresentar no IFRS – Campus Farroupilha com no mínimo 30 minutos de antecedência, munidos de documento com foto e caneta esferográfica preta ou azul.

A prova será composta por duas questões discursivas: uma relacionada à Educação Básica e a outra específica da linha de pesquisa pretendida (Linha 1: Políticas Públicas e Inclusão na Educação Básica; Linha 2: Formação de Professores, Currículos e Práticas Pedagógicas na Educação Básica). O resultado preliminar da primeira etapa da seleção está prevista para ser divulgado até dia 11 de março.

Demais etapas

Seguem para a segunda etapa, os 36 primeiros classificados de cada linha de pesquisa da pós-graduação (linhas 1 e 2).

De 15 a 19 de março, ocorre a defesa oral do memorial descritivo. A relação dos candidatos com o dia e o horário para a defesa será divulgado até 14 de março, no site oficial do mestrado (aqui).