Início do conteúdo

Meninas gamers do Ensino Médio Integrado do campus tem encontro nesta quarta, dia 1º


A comunidade feminina no mundo dos games tem muito o que compartilhar e trocar ideias. Ao observar essa participação de jovens garotas neste universo, ocorre nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, uma roda de conversa virtual aberta às alunas do Ensino Médio Integrado sobre jogos digitais e/ou eletrônicos.

⇒ O bate-papo entre as meninas ocorre por meio do Meet (aqui), a partir das 19h.

A atividade faz parte do projeto Mulheres e a Cultura “gamer”: Percepções e Vivências, coordenado pelas professoras Elisângela Caldas e Daniela de Campos. Em foco, a troca de ideias se pautará em questionamentos, como: qual o interesse das participantes em jogos? O que lhe faz se interessar por eles ou não? Houve alguma influência de terceiros para despertar, ou não, o interesse? Como se sente nesse meio? Quais tipos de jogos que jogam?

Com estes tópicos, será possível compreender as percepções que as meninas têm sobre este universo, bem como as experiências que elas podem ter vivido no meio.

Na agenda

O projeto prevê mais dois encontros, que terão duração média de uma hora cada. A ideia é discutir mais sobre a presença feminina no desenvolvimento de jogos, questões que atraem ou afastam as meninas destes ambientes e a violência que as mulheres sofrem na comunidade de jogos. Confira as próximas rodas de conversa:

  • Apresentação da História dos Jogos Eletrônicos, com ênfase na relação com o público feminino, dia 8 de dezembro, 19h.
  • Discussão sobre as situações de misoginia sofridas pelas mulheres dentro da comunidade “gamer”, dia 11 de janeiro, 19h.
Fim do conteúdo