Lançado o Edital de Troca de Curso, Transferência Externa e Ingresso de Diplomado para 2020/1

Lançado nesta terça-feira, dia 23 de maio, o Edital 45/2019, que rege a Troca de Curso, Transferência Externa e de Ingresso de Diplomados para 2020/1.

As vagas disponíveis para a troca de curso são as seguintes:

Cursos Técnicos Turno Vagas
Técnico em Eletrônica Noite 5
Técnico em Eletrotécnica Noite 5
Cursos Superiores Turno Vagas
Engenharia de Controle e Automação Integral 4
Engenharia Mecânica Integral 6
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noite 10
Tecnologia em Processos Gerenciais Noite 7

As vagas para Transferência Externa e Ingresso de Diplomado serão divulgadas no dia 01 de novembro de 2019.

As inscrições para o Processo Seletivo para Troca de Curso ocorrem de 16 a 18 e de 21 a 22 de outubro. Já para a Transferência Externa e Ingresso de Diplomado as inscrições podem ser realizadas de 04 a 08 de novembro.

Define-se por troca de curso o processo em que o aluno formaliza a solicitação de alteração de curso em que está matriculado no Campus Farroupilha do IFRS. Podem participar deste processo alunos apenas para alunos regulares e trancados do campus.

Define-se por transferência externa, o processo em que o aluno formaliza a solicitação de troca de Campus ou de Instituição de Ensino, para um curso de mesmo nível e modalidade, sem perder a sua condição de aluno, adquirida quando da matrícula.

Define-se por ingresso de diplomado, o processo em que o portador de diploma de curso superior ou técnico formaliza a solicitação de matrícula em determinado curso do IFRS, de mesmo nível e modalidade, adquirindo a condição de aluno regular. As solicitações de ingresso de diplomado deverão ser atendidas somente após a conclusão dos processos de transferência e mediante a existência de vagas.

Confira no edital as condições e o procedimento para concorrer às vagas.