Lançado o Edital de Transferência Externa e Ingresso de Diplomado para 2019/1

Lançado nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, o Edital 36/2018, que rege a Transferência Externa e de Ingresso de Diplomados para 2019/1.

Para esta seleção estão disponíveis as seguintes vagas:

Cursos Técnicos Turno Vagas
Técnico em Eletrônica Noite 11
Técnico em Eletrotécnica Noite 13
Técnico em Metalurgia Noite 11
Técnico em Plásticos Noite 12
Cursos Superiores Turno Vagas
Engenharia de Controle e Automação Integral 22
Engenharia Mecânica Integral 15
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noite 16
Tecnologia em Processos Gerenciais Noite 11

As inscrições devem ser feitas de acordo com o edital de 5 a 14 de novembro.

Define-se por transferência externa, o processo em que o aluno formaliza a solicitação de troca de Campus ou de Instituição de Ensino, para um curso de mesmo nível e modalidade, sem perder a sua condição de aluno, adquirida quando da matrícula.

Define-se por ingresso de diplomado, o processo em que o portador de diploma de curso superior ou técnico formaliza a solicitação de matrícula em determinado curso do IFRS, de mesmo nível e modalidade, adquirindo a condição de aluno regular. As solicitações de ingresso de diplomado deverão ser atendidas somente após a conclusão dos processos de transferência e mediante a existência de vagas.

Confira no edital as condições e o procedimento para concorrer às vagas.